Despedida

Não, não é um post suicida

Faz algum tempo que gostaria de atualizar aqui, e, principalmente com esse post. Nada melhor do que hoje, numa noite de quinta feira chuvosa.

Pensei nesse tema principalmente pelo fato de, nem estando na metade do ano ainda, já sentir que 2012 vai me marcar como o ano das despedidas. E quando eu falo em despedidas, acredite, são dos mais variados tipos.

Mesmo ao desistir de um projeto, ou de um sonho, por exemplo, já estamos dando adeus a uma ideia que estava conosco durante um bom tempo… Mas o difícil é quando as despedidas envolvem outras pessoas, são inevitáveis e a situação (leia-se os sentimentos) foge totalmente ao nosso controle. Essencialmente este último tipo que me faz querer escrever.

Me despedi de pessoas que entraram na minha vida de um jeito que não me deixava ver a possibilidade de um dia imaginá-las longe.

Me despedi de pessoas as quais convivi pouco, mas o tempo suficiente pra gostar a ponto de perceber o quanto a sua ausência me é estranha.

Me despedi de pessoas que continuam aqui, ao meu alcance, mas que por um simples distanciamento, já não me fazem mais reconhecer aquela amizade com a qual eu tanto contava e que tanto me fazia bem.

E continuo tentando me despedir de quem eu deveria ter aprendido dar adeus há muito tempo.

E tudo isso, hora ou outra, vai dar saudades, vai doer e incomodar.

Mas agora é hora de despedir-se desses sentimentos e agradecer que essas pessoas passaram na minha vida o tempo necessário para que eu possa sempre lembrar-me delas com um sorriso (:

Um comentário sobre “Despedida

  1. Na verdade interpreto de outra forma. É a idade… quanto mais tempo passa, mais despedidas vão se amontoando. A tendência é que a quantidade de pessoas que saem de nossas vidas seja, em um grafico tempo x quantidade imaginário, uma linha crescente , e a que entra uma decrescente. Acho que o momento onde essas linhas se cruzam ainda não chegou, mas é como eu falei… É a tal da idade né

Deixe um comentário

