Intocáveis.

As sessões com desconto no cinema têm me surpreendido bastante nos últimos tempos. Nunca soube qual era o critério para escolher o filme que entraria na sessão, mas imaginava que deveriam ser aqueles que estavam na sua última semana de exibição ou que não obtiveram o sucesso esperado.

Lembrando das minhas últimas experiências – porque tenho que pagar a formatura e não tenho mais dinheiro pra nada –  em que era bem comum resolver ir ao cinema sem nem ao menos ter certeza do que estaria passando às 15h, acabei arriscando e saindo com o bolso feliz e com alguns filmes na minha lista de preferidos.

Há quase um mês atrás, isso aconteceu de novo, e aí surgiu uma imensa vontade de comentar.

O filme Intocáveis (pois é, o link só saiu na primeira letra, sorry) já tem uma característica que conta pontos pra mim: é baseado em uma história real. Só que, diferentemente da maioria, mostra que a vida é menos complicada do que a gente pensa.

Começa numa típica cena “não-vou-entender-nada-desse-filme”, que depois de um tempo, muda pra “aaaaah, genial!”, e então você já se vê preso naquele contexto. Não tem drama exagerado, comédia exagerada, nem nada. Apenas um jovem que vai a uma entrevista de emprego para que assinem um documento comprovando sua presença ali, e assim continuar recebendo um tipo de “bolsa auxílio”. Simples assim. 

Mas, resolveu-se fazer uma experiência durante um mês com esse jovem, que, à princípio, não atende em nada os quesitos para o cargo de cuidador do próprio homem que estava contratando, um aristocrata que ficou tetraplégico após um acidente. E assim é o início. O desenrolar é surpreendente, delicado, envolvente e leve.

É uma história cheia de obstáculos, mas que ao mesmo tempo, se mostram tranquilos de se superar; tem uma temática séria, mas passível de risos; é intenso, mas é leve; é a história de duas vidas, que vão muito além da relação de cuidador e pessoa cuidada.

Definitivamente, os R$3 mais bem gastos dos últimos tempos.

Anúncios

Um comentário sobre “Intocáveis.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s