1/12 Livro “Quase pronta”, Meg Cabot

Feliz dia do Leitor!

E antes que eu perca a oportunidade da data, resolvi falar um pouquinho sobre o livro que eu acabei de ler hoje. É o primeiro que eu finalizo esse ano, e, como estou com uma meta de leitura de pelo menos 12 livros, ele é a “estréia” dessa minha resolução de ano novo, por isso o “1/12” do título do post.

Então, vamos lá.

Image

O livro, escrito pela Meg Cabot, é a continuação da história de Samantha Madison, em “A Garota Americana”, que salvou o presidente dos EUA e acabou por namorar o filho dele. Tem uma temática bastante adolescente, e devo ter gostado tanto justamente por ter lido pela primeira vez quando tinha 14 ou 15 anos, mas a leitura leve e engraçada me fez repetir a dose mais duas vezes (:

Quando, então, descobri que havia uma continuação, já fiquei com vontade de ler também. Comprei o “Quase Pronta” ano passado e peguei para lê-lo no início desse ano. Devido à minha arrumação de quarto típica dessa época, demorei mais que o esperado pra terminar, pois a descontração e leveza da leitura continuaram nesse livro, fazendo com que fosse divertido de se ler.

Mesmo assim, é uma história que segue um fluxo diferente do primeiro livro, que colocava mais elementos, mais assuntos ao enredo. O “Quase Pronta”, assim como o nome diz, tem um foco quase 100% no fato de a personagem principal estar pronta ou não para ir viajar com o namorado no feriado de Ação de Graças if you know what I mean Acaba ficando um pouco cansativo, e deixa a desejar pra quem esperava o ritmo das situações inusitadas de “A Garota Americana”. Não afirmando que tais situações não aconteçam aqui também, mas estas giram em torno da temática principal.

Mesmo assim, vale à pena entrar na mente da Sam e perceber todas as oscilações e “paranoias” de uma garota adolescente sobre um assunto que parece “martelar” a cabeça dela até o final do livro. É uma história fiel ao título e fiel à realidade também, afinal, quem nunca se preocupou tanto com algo que começou a achar que o objeto de preocupação estava por toda parte à sua volta?

(:

3 comentários sobre “1/12 Livro “Quase pronta”, Meg Cabot

  1. Li o Quase pronta alguns anos atrás e amei já que tinha adorado o primeiro livro! Sempre gostei dos livros da Meg Cabot e as temáticas que prendem a gente, pelo menos eu ficava suspirando com os personagens masculinos liindos que ela criava hahaha. Eu gostei muito do quase pronta e achei engraçado que a irmã dela incentiva a Sam a “tomar o passado adiante” e no final ela nem tinha feito nada ainda! haha ótimo livro!

    Beijos! http://www.alittlerockalittleroll.com

Deixe um comentário

