Selo literário 2013!

2013literario_zpsdfaace93

Oi! Hoje vou responder a um post que a Giulia me mandou, a do selo literário.

Achei muito legal ter se lembrado de mim, já que sou meio nova por aqui, ainda mais sendo algo relacionado a livros – sou uma compradora/leitora compulsiva (: Obrigada!

Eis as regras:

– Citar o nome e o link de quem te enviou OK ;)

– Indicar 2 livros (no mínimo) que leu em 2012 e gostou.

– Listar 3 livros (no mínimo) que deseja ler em 2013.

– Oferecer para 10 blogs e avisá-los.

– Não esquecer do Selo no post OK ;)

 

– Indicar 2 livros (no mínimo) que leu em 2012 e gostou.

Dexter – a Mão Esquerda de Deus

A série de livros que deu origem à serie televisiva. Procurei para ler pois sou fã de Dexter desde que comecei a ver os episódios, e, por mais que o livro não seja tão envolvente quanto a série de TV, ele é muito bom também.

A Invenção de Hugo Cabret

Esse também procurei para ler depois de ter me apaixonado pelo filme. Dentre todas, é uma das histórias que mais gosto e o livro em si já é uma obra de arte.

O Circo da Noite

Comprei porque achei a capa bonita (haha). Apesar de pensar que a história poderia ter sido mais explorada, ter mais explicações e tal, foi legal ter lido pois imaginar as cenas no decorrer da leitura foi algo bastante gostoso de se fazer. A autora dá muitos detalhes e o romance com a temática do circo sempre me chama a atenção.

A Mão Esquerda de Deus (não tem nada a ver com o livro do Dexter, acima)

É o primeiro livro de uma trilogia que promete ser uma das minhas preferidas. Conta a trajetória de Cale, um menino um tanto quanto diferente, treinado desde muito cedo para uma guerra, num lugar chamado Santuário. Ao final do livro, você descobre que o papel dele é muito mais pesado do que se imagina.

– Listar 3 livros (no mínimo) que deseja ler em 2013.

As Vantagens de Ser Invisível

O Orfanato da Srta. Peregrine para Crianças Peculiares

As Brumas de Avalon

O Menino do Pijama Listrado

The Lord of the Rings – The Fellowship of the Ring (esse já está em andamento ^^ )

 

– Oferecer para 10 blogs e avisá-los.

Seeguintche, eu não conheço muitos blogs por aqui, e a maioria das pessoas para as quais eu pensaria em indicar, já responderam :/ Então, eu deixo o convite para todos que leram o post xD Que tal?

E os livros que eu citei estão com link para o Skoob, para quem quiser conhecer um pouquinho mais dessas obras.

Meu perfil lá: L. Müller

Beijinhos! *:

10 comentários sobre “Selo literário 2013!

    1. Não é muito diferente não. A história, pelo menos do primeiro livro, segue a história da série. Mas você fica com mais vontade de ver o próximo episódio do que de ler o próximo capítulo, sabe como? hehe
      *:

  1. Você leu muitos livros bons, hein, menina? Vários desses quero ler também!!
    Principalmente a invenção de hugo cabret. Folheei esse livro na livraria, um dia, e é tão lindo! Tão delicado, com desenhos e tão amor. Ai ai, e o filme também é!

    E nunca tinha ouvido falar desse O Orfanato da Srta. Peregrine para Crianças Peculiares auhauahuah parece engraçado!
    E eu já li As Brumas de Avalon. É muito bom, mas se você for cristã ou de alguma religião, talvez se incomode um pouco. Mas nada que faça o livro ser menos especial ;)
    E O Menino do Pijama Listrado também é muito bom! Tão… doce. E triste. E sutil!

    Um beijo!!

    1. Quando puder leia a Invenção de Hugo Cabret, se já gostou do filme, o livro vai ser mais legal ainda (:
      E então, O Orfanato da Srta. Peregrine parece ser um livro estranho, mas um estranho estilo Tim Burton assim… xD
      Eu comprei com a minha mãe esses tempos, mas ela só vai me dar de aniversário (final desse mês), to curiosa pra ler!

      Tem muito, muito, muito livro que quero ler ainda! haha

      Beijos!

Deixe um comentário

