Bates Motel e a nova cara de Freddie Highmore

Oi? Existe vida por aqui ainda? Depois de alguns (muitos) dias dando um tempo de computador, nada melhor do que começar a tirar as teias com uma novidade das boas para os fãs de séries.

Já ouviram falar de Bates Motel?

Bates Motel é a nova aposta do canal A&E, um thriller que mostra a adolescência de Norman Bates. SIM! Norman Bates! É uma espécie de prelúdio do filme Psicose, retratando o relacionamento dele com a mãe, o crescimento dentro de um lar longe de ser chamado de ideal, e todo o desenvolvimento da personalidade que nós já conhecemos.

As estrelas são Vera Farmiga, que interpreta a mãe do personagem principal, Norma Bates; e Freddie Highmore, o menininho fofo de A Fantástica Fábrica de Chocolate é o próprio protótipo do assassino. Inicialmente, não achei a escolha lá muito feliz, principalmente por sempre me lembrar de Highmore ao lado do avô conversando com o Willy Wonka. Mas, pensando melhor, principalmente ao considerar a fase em que o personagem estará – adolescência – percebi que ele é uma boa investida pra um drama-thriller-psicológico. Até porque percebi também que ele não tem mais 12 anos – – e não dá mais pra pensar nele com aquela carinha de cachorro abandonado de Em Busca da Terra do Nunca.

*foto retirada do site da Revista Veja
nééé?

Com atores bons e uma trama envolvente, a série vem com tudo, inclusive riscos. “Emprestar” um personagem de Hitchcock nem sempre pode ser uma boa ideia, especialmente se retratar o passado dele nos dias atuais, que é o que Bates Motel fez. Até iPhone Norman Bates tem. Pode isso?! Talvez, se você esquecer Psicose e pensar na série como uma outra história, o aproveitamento será maior. Pelo menos é o que algumas críticas já dizem, considerando que ela vem como algo novo e não como uma derivação.

Com estréia ontem (dia 18), Bates Motel já bateu recorde de audiência da TV americana. Infelizmente, sem previsão nenhuma de estréia no Brasil. Mas lógico que você já pode sair loucamente pela internet afora e baixar o primeiro episódio – tipo eu – e fazer uma pipoca e um chocolate quente pra acompanhar. Particularmente, eu não gosto de chocolate quente, prefiro café  estou com boas expectativas acerca da série, mas sem pensar nela como um prólogo de Psicose… acho que não faria muito nexo na minha cabeça pensar desse modo. Muitos estão considerando como uma inspiração, acho que faz mais sentido, né?! Anywaaay, amanhã eu trago minha opinião, após assistir (:

E pra dar mais um gostinho, tá aí o trailer:

 

Por hoje é isso!

Beijinhos! *:

tumblr_mdmygnCbTe1r7cmcvo2_250

 

 

Anúncios

3 comentários sobre “Bates Motel e a nova cara de Freddie Highmore

  1. É muito legal ver esse tipo de coisa acontecendo, mas apesar disso pra mim parece que é uma “série de uma temporada só”: se tiver mais que uma temporada pode ser que eles estraguem tudo e comecem a enrolar e viajar na maionese (assim como ja vi várias séries fazerem (HIMYM))…

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s