Anneke van Giersbergen: já conhece?

Hoje vim com um propósito de apresentar pra vocês uma das minhas artistas preferidas da atualidade. Acredito que a maioria ainda nunca ouviu falar da Anneke van Giersbergen, e muito menos de The Gathering.

Anneke+van+Giersbergen++500x330

Então, coloca o play aí, e, enquanto escuta a primeira música, que tal saber um pouquinho mais dela?

Anneke nasceu em Sint Michielsgestel, nos Países Baixos, e começou a cantar aos 8 anos. Com o passar do tempo, ela fez parte de algumas bandas, mas foi ao juntar-se ao The Gathering – em 1994 – que se tornou mais conhecida, fazendo com que o rumo da banda tomasse um caminho um pouco diferente, indo do Gothic Metal para o que hoje é conhecido como Atmospheric Music (que é o tipo de música que eu defino como: você coloca pra tocar e parece que ela vem de todos os lados possíveis)

*Anneke, no auge de sua juventude, parecendo uma pipoca saltitante no meio de um monte de metaleiros

Quando saiu do The Gathering, em 2007, iniciou um projeto chamado Agua de Annique, com músicas que mostravam mais quem ela era como artista. O álbum lançado, Air, tem uns toques ora pesados e arrastados, ora leves e soltos; é um dos meus preferidos dela, já que sou apaixonada pela voz dessa mulher <3

*Anneke esbanjando simpatia!

Três álbuns solo foram lançados em seguida, mas com o nome artístico de “Anneke van Giersbergen com Agua de Annique”. Nestes, algumas participações especiais, como no cover de The Blower’s Daughter, cantado junto com Danny Cavanagh, do Anathema:

 

E Sharon den Adel, do Within Temptation:

*me arrepio toda vez que vejo esse vídeo *-*

Ano passado, Anneke lançou um álbum novo, com uma pegada mais pop, mas mesmo assim algo diferenciado. Aí já vem o nome do CD, “Everything is changing”. Você sente um pouquinho até de eletrônico na introdução de algumas músicas, em outras o vocal ainda tem um toque de agressividade, e tem horas que você começa a sorrir ao perceber a leveza em umas músicas.

Então, terminar iremos com o primeiro single lançado do último álbum. Acho o clipe tão simples e “bright” que passa justamente o que a letra quer dizer (: uma tchutchukice só!

Ontem, no site oficial, já foi anunciado o nome e a lista de músicas do álbum novo xD

Não vou comentar muito o meu nível de ansiedade e nem reforçar o fato que eu venderia um rim para poder ficar frente a frente com ela só pra escutar ela cantando Asleep enquanto eu pego no sono enrolada num cobertorzinho. ÓUN

Falei que ia terminar algumas linhas acima, mas já que estou justamente quase pegando no sono e enrolada num cobertor, vou finalizar com a música em questão

 

Beijos ♥

(*Ludi já roncando)

9 comentários sobre “Anneke van Giersbergen: já conhece?

  1. não sabia nem que era possível ver tantas fotos da anneke em um post só…
    mas é legal ver que gosta tanto de uma artista que conheceu POR MINHA CAUSA MUAAHAHAHA
    só faltou falar do AYREON que eu falei trilhoes de vezes pra vc ouvir e vc nunca deu muita bola xP

    beijos e fingers crossed pro novo album ser bom

    PS: vou fazer um cartaz: tipo de música que vem de todos os lados possíveis – eu apoio

Deixe um comentário

