Eis que me surge: Plants vs. Zombies 2!

E assim, no auge de uma tarde de leituras e estudos, eis que descubro que a segunda versão de Plants vs. Zombies acabou de ser lançada!

foto (5)

A primeira versão, de 2009, já foi viciante, e agora, podemos contar com algumas novidades. Passei uns minutinhos jogando (AHAM) e algo logo de cara já me chamou a atenção: Crazy Dave aparece quase toda hora. Aliás, importantíssimo o fato de que a história se inicia numa busca no tempo pelos tacos (comida, nham) dele! xD Assim, as primeiras fases são ambientadas no Egito Antigo, para depois passar pelo Mar dos Piratas e no Velho Oeste. Tudo em busca daqueles tacos que o Dave tinha comido não sei aonde.

Pra deixar tudo mais bonitinho e organizadinho, conta-se com um mapa, no qual vão aparecer além das fases, alguns extras. São portinhas que podem destravar outras fases e outras plantas; mas você só consegue entrar nelas adquirindo chaves, que aparecem durante o jogo.

foto (7)
uma nova personagem: a máquina do tempo!

Também pode-se usar um adubo nas plantas, que fazem com que elas tenham mais potência. Potência na prática na hora do aperto:

*repare na pessoa que tem toque de simetria
*repare na pessoa que tem toque de simetria

Um exemplo de “pagando bem, que mal tem?” é a possibilidade de você esmagar, arremessar ou eletrocutar os zumbis, mas aí, pelo que eu entendi, tem que desembolsar um pouquinho – ou uma quantidade considerável, pra algo que não é muito necessário :/

foto (10)
die, zoombies, die

E também temos, além do “mate um zumbi com uma planta” de todo dia, um jeito de combinar os painéis iguais – tipo jogo da memória mesmo – pra matar eles.

foto (9)
camelando

Bom, foi até aí que eu fui, mas garanto que é suficiente pra gastar um tempinho, ou uma tarde toda, nele. O fato de ter coisas novas te prende pela curiosidade das fases seguintes, assim como se um dia você irá achar os tacos pro Dave! haha

Vale a pena também jogar com volume, os grunhidos divertem e já te preparam pra quando os zumbis começam a aparecer.

É um jogo simples, de fácil compreensão e raciocínio. Está todo em português, e, vejam só: gratuito! Corre lá você que tem um iOS nas mãos! Bora perder a noite também?

*:

Anúncios

7 comentários sobre “Eis que me surge: Plants vs. Zombies 2!

  1. Coloquem diversão simples e gratuita dentro de um aparelho portátil e assistam o dinheiro chover… Empresas como a Valve e e EA estão lucrando muito com esse tipo de negócio e acho que é uma boa alternativa pra quem não quer gastar 30 reais ou mais em um jogo.
    Otimo review!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s