“Já vou, só vou terminar esse capítulo!”

oi

*momento tenso* pula três parágrafos e lê uma frase que irá mudar a história toda * volta os três parágrafos e os lê tão rápido como se sua vida dependesse da velocidade da leitura

*momento triste* chora feito uma louca na TPM pra logo em seguida tocar o celular e ter que atender com voz de choro

*final de livro* NOSSA, ESSA HISTÓRIA TINHA QUE VIRAR UM FILME! *filme do livro* O LIVRO É MUITO MELHOR

Quem nunca?

Sendo leitora desde pequena, fiquei bem feliz de saber que existe uma data só para nós *-* Mas bate uma tristeeeza de perceber que quanto mais o tempo passa, menos tempo eu tenho pra sentar e ler. Aí vem a alegria de fazer um trajeto grande de ônibus ou de chegar a calmaria no trabalho e eu poder tirar uns minutinhos pra terminar pelo menos um capítulo.

Alguém mais tá sentindo isso?

Férias de tudo, menos dos meus livros, por favor!

“Eu, por exemplo, gosto do cheiro dos livros. Gosto de interromper a leitura num trecho especialmente bonito e encostá-lo contra o peito, fechado, enquanto penso no que foi lido. Depois reabro e continuo a viagem. (…) Gosto do barulho das paginas sendo folheadas. Gosto das marcas de velhice que o livro vai ganhando: (…) a lombada descascando, o volume ficando meio ondulado com o manuseio. Tem gente que diz que uma casa sem cortinas é uma casa nua. Eu penso o mesmo de uma casa sem livros.”

(Martha Medeiros)

Para todos que se identificaram com o trecho acima, assim como eu, um Feliz dia do Leitor! (:

tumblr_mjvsavSW6E1s7y64jo1_500

Post feito, agora irei voltar pra Leeds Espanhola com o Cale em “O bater de suas asas“.

E vocês, vão voltar pra onde?

14 comentários sobre ““Já vou, só vou terminar esse capítulo!”

  1. Ler não é escolha, acredito, é eleição. Talvez mesmo aleatoriedade. A pessoa talvez já nasça com a coisa de ler entranhada. É uma maconha, ler. Talvez (ainda minha opinião) se nunca provado o haxixe da leitura, a pessoa nunca leria. A questão então é de exposição ao vício. Confesso que desde pequeno, quando ainda nem voava, já dava “meus pegas”. Gostei do texto. Amplexos.

  2. Já passei a noite em claro de tanta curiosidade em uma historia. E acredite, li Um Amor Para Recordar em um dia. Acho que não consigo mais me concentrar e passar o dia inteiro lendo, maaaas ‘devoro’ um livro muito rápido e depois fico: “Nossa, já acabou? Queria que a historia durasse pra sempre.” rs
    Beijos!

Deixe um comentário

