Assisti: Gravidade

E em 3D!

1544580_10153782826020311_987751051_n

Simplesmente decidi que vou tentar assistir todos os filmes indicados ao Oscar desse ano. Comecei meu desafio na quarta feira passada, com Gravidade.

É um filme dirigido por Alfonso Cuarón, e conta com Sandra Bullock e George Clooney como os personagens principais. Só por esses “detalhes” já é fácil imaginar que não existe possibilidade de arrependimento ao comprar o ingresso pro cinema.

Só pra dar mais certeza no que eu acabei de dizer, que tal ver o trailer?

E aí? Teve que prender a respiração?

Pois é, eu passei 99% do tempo assim também. Como eu sou o tipo de pessoa que entra na história, fiquei tensa praticamente o filme todo. Durante os primeiros minutos, tá tudo bem, tudo legal, um filme sobre astronautas. YAY Aí um aviso de que destroços estão à caminho e é necessário que todos entrem de volta à nave.

De repente toda a tranquilidade vira de cabeça para baixo (quase que literalmente) e você percebe que esqueceu de respirar. E você vê aquela sequencia de imagens fantásticas, a Terra vista láááá de cima, e destroços vindo atrás de você, a informação de que o ar da roupa está acabando, e OMG! Agora sim você se lembra de respirar, porque afinal não é o seu oxigênio que está chegando ao fim.

Parece difícil imaginar o desenrolar de um filme que se passa praticamente inteiramente no espaço – que não seja ficção científica – mas o desenvolvimento é impressionante. No momento em que você percebe o quanto o ambiente é assustador – afinal não há oxigênio, não há som, não há nada – você já está envolvido na história e se imaginando no lugar dos personagens. Outro ponto a se comentar é a qualidade do áudio; como já foi dito, o som não se propaga no espaço, então ele realmente é um filme bastante silencioso, mas talvez seja por isso que o contraste sonoro se mostre bastante definido. 

É uma obra interessante, bonita de ser assistida, e mesmo não tendo uma trama complexa, te prende do começo ao fim.

Assistir em 3D foi uma experiência mais legal ainda, o clima de tensão fica bem mais real. Filme recomendado (;

Apesar de não ter visto os outros, vou firmar que Gravidade é a minha aposta para o Oscar. Veremos ^^

Alguém de vocês já assistiu ou ficou com vontade de ver?

Anúncios

10 comentários sobre “Assisti: Gravidade

  1. Oi, Ludi!
    Primeiro de tudo, que interessante tua ideia de assistir os indicados ao Oscar. Quase garantia de assistir só filmes bons!
    Eu meti na cabeça a ideia de assistir todos os vencedores do Oscar (desde 1929!) e estou sofrendo pra assistir todos, mas vale a pena ♥
    E sobre a tua resenha: você escreve bem! Me deu vontade de assistir, assim como me deu vontade de ler a mão esquerda de Deus. Eu sou dessas que congela na cadeira do cinema e não consigo evitar mergulhar dentro do filme… Ai ai, até imagino. Vou procurar assistir!

    Beijo, moça flor!

    1. Ah, tenho certeza de que vale a pena sim (: Que sabe algum dia eu me empenhe pra ver todos os vencedores também!
      E obrigada, fico feliz que tenha gostado! Até to pensando em me aprofundar mais nos próximos filmes, procurar algumas curiosidades pra colocar aqui também.
      E é tão mais emocionante mergulhar no filme, né?! hehe
      Beijos!

  2. Deve ser uma tensão o filme (quase) todo!
    Fiquei muuuuito afim de ver em 3D, deve ser especial!

    Sempre bom dar uma conferida nos indicados ao Oscar, com certeza não será tempo perdido (:

    beijo!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s