Trapaça e Philomena, antes tarde do que nunca!

Pois é, meu projeto de ver todos os indicados ao Oscar não deu certo #fail Mas quem sabe eu ainda continue, mesmo depois de hoje (:

Mas antes que seja tarde demais, vou contar um pouquinho sobre os últimos 2 filmes que eu consegui ver: Trapaça e Philomena.

trpaça

“Irving Rosenfeld (Christian Bale), juntamente com sua parceira igualmente esperta e amante, Sydney Prosser (Amy Adams), é obrigado a trabalhar para um agente louco do FBI, Richie DiMaso (Bradley Cooper). DiMaso os atrai ao mundo do tráfico de influências e da máfia de Jersey que é tão perigoso quanto sedutor. Carmine Polito (Jeremy Renner), político de New Jersey passional e volátil, é encurralado entre os vigaristas e os agentes federais. Rosalyn (Jennifer Lawrence), a esposa imprevisível de Irving, pode ser a responsável por puxar o fio da meada que derrubará todo o seu mundo.”

Eu achei o tipo de filme que simplesmente não dá vontade de parar de ver. Entretanto, não o considero tããão surpreendente a ponto de ganhar o Oscar. As atuações estão muito boas, em especial Christian Bale versão Snorlax e Jennifer Lawrence versão mulherona desequilibrada. A trama se desenrola de uma forma fluida, mas sem grandes momentos de tensão ou de reviravolta. Um tanto quanto previsível, ainda acho um filme gostoso de assistir, mas que não mostra nada novo.

philomena-618x400

Judi Dench é uma graça e eu sou apaixonada por filmes baseados em histórias reais. Pronto, acabou. HSUAHSUA

“Irlanda, 1952. Philomena Lee (Judi Dench), é uma jovem que tem um filho recém-nascido quando é mandada para um convento. Sem poder levar a criança, ela o dá para adoção. A criança é adotada por um casal americano e some no mundo. Após sair do convento, Philomena começa uma busca pelo seu filho, junto com a ajuda de Martin Sixsmith (Steve Coogan) , um jornalista de temperamento forte. Ao viajar para os Estados Unidos, eles descobrem informações incríveis sobre a vida do filho de Philomena e criam um intenso laço de afetividade entre os dois.”

Philomena é um filme que quando você assiste, presta atenção e pára pra pensar, te provocam um misto de emoções. A história é retratada de uma forma leve e irreverente, contrastando com os acontecimentos que são pesados e expõem a prática antiga da Igreja que intermediava adoções estrangeiras, ou melhor, vendia crianças que eram filhas de mulheres solteiras, impedindo o contato das mães biológicas com seus bebês. Os flashbacks são muito bem utilizados, intercalando cenas de quando Philomena era nova e teve seu filho, e como ela veio a tê-lo.

Pra mim, ele é um filme que acaba passando sentimentos de dor, indignação e frustração, mas principalmente de perdão e compreensão. Muito bom!

E por enquanto é isso (:

(p.s. minha aposta pra hoje de noite continua sendo Gravidade!)

*As sinopses são do Filmow | quem quiser me adicionar lá: Ludmila Müller

 

 

Anúncios

10 comentários sobre “Trapaça e Philomena, antes tarde do que nunca!

  1. Olha só, você acertou seus palpites! Apesar de American Hustle ter sido indicado em várias categorias, não ganhou em nenhuma :( Achei um bom filme, mas apesar disso, é bem como você disse: apenas um bom filme, sem nada de diferente ou extraordinário.

    Bem bacana seu espaço nessa blogosfera, viu? Pretendo acompanhar seus post agora ;)

      1. Pior, que eu moro no fim do mundo, e o cine aqui tem tipo, 3 salas. Kkkkk. Dai so vem oa filmes que massa gosta, normalmente filme de açao ou comedia, nada de dramas. :(

      2. aaaaff, assim fica bem complicado mesmo! haha
        mas daqui a pouco já vai ter pra baixar, ou até vá para o Netflix também! vamos torcer! xD

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s