Filme: Now is good ❤

Aniversário, aula, congresso e voltar (finalmente) pra yoga acabaram dando uma reviravolta nos meus horários e o post sobre esse filme acabou ficando em stand by. Mas eu não podia deixar de contar sobre ele.

iw9WYC9Bito4a

O título foi traduzido aqui no Brasil como “Agora e para sempre”, vi também como “Agora é para sempre”. Como achei as traduções nada a ver (pra variar), que prefiro me referir ao filme como “Now is good”, o original, que representa muito mais o que o filme passa.

Ele chegou aqui diretamente para locação, ou seja, não teve estréia no cinema. Me pergunto o porquê. Por mais que a história geral dele seja um pouco batida, ele te surpreende pelas particularidades no desenrolar na trama. Tessa (Dakota Fanning) é uma adolescente que sofre de leucemia em estágio terminal. Por própria opção, ela se recusa a fazer qualquer tipo de tratamento, por querer aproveitar seu tempo de vida sem os efeitos colaterais dos remédios.

E para aproveitar da melhor maneira possível, ela cria uma lista de coisas que gostaria de fazer. No meio desse desafio, surge Adam (Jeremy Irvine), seu mais novo vizinho. Eles passam um tempo juntos e bom, hora ou outra, iriam acabar se apaixonando.

Now-is-Good-12

Sim, já estamos cansados de versões dessa história. Mas “Now is good” mostra um lado diferente da vida desses personagens. Assisti uma vez, assistiria novamente e compraria o DVD, pois definitivamente se tornou um dos meus filmes preferidos.

Tessa tem uma amiga, tem seu vizinho, tem irmão, tem pais separados, e, de uma forma delicada e natural, você consegue perceber que nenhum deles reage da mesma forma em relação a ela e a sua doença. Aliás, a própria personagem principal tem uma forma interessante de pensar a sua vida… e a sua morte.

É um filme muito bem filmado, com fotografia impressionante e roteiro cativante, fazendo com que você seja envolvido pela trama e derrame muuuitas lágrimas ao final. O fato de ele ser da BBC também fez com que eu me interessasse, acho as produções deles tão bonitas *-*

Leveza, amor, poesia e desprendimento são as palavras que me vem em mente ao lembrar do filme.

Não é um filme para todos, mas espero que vocês se interessem tanto quanto eu, e assistam também. Prometo que vale muito a pena!

Ficha técnica:

Lançamento: 2013 | Direção: Ol Parker | Gênero: Drama, Romance | Duração: 1h43 | Nacionalidade: Reino Unido

 

Beijos! *:

 

6 comentários sobre “Filme: Now is good ❤

Deixe um comentário

