Um livro peculiar ~

Simplesmente um dos livros que eu estava mais ansiosa pra ler!

Jacob é um garoto de 16 anos que, desde pequeno, ouvia as histórias fantásticas do orfanato onde seu avô, Abraham, havia crescido. Através delas ele conheceu a menina que flutuava, o casal de irmãos que eram extremamente fortes, o menino invisível e diversos outros que viviam nesse mundo peculiar que o avô criou para contar histórias ao seu neto.

Conforme Jacob crescia, ele deixava de acreditar nas histórias, mas nunca deixou de admirar seu avô, o qual todos os familiares já o davam por louco e senil. Certa noite, num dos delírios persecutórios de Abraham, o neto passa em sua casa para verificar se está tudo bem e o encontra morto, num matagal que havia por perto. Mas Jacob também vê uma criatura estranha nos arredores, como um monstro das antigas histórias que ouvia quando criança.

Logicamente, ele começou a fazer terapia, pois a visão foi tida por todos como algo criado por sua mente em resposta ao trauma de ver o avô morto. Jacob ainda tinha pesadelos recorrentes envolvendo o monstro que ele jurava ser verdadeiro, e, não aguentando mais, decide viajar para uma pequena ilha na costa do País de Gales, onde ficava o orfanato em que Abraham passou a infância, com o objetivo de descobrir mais sobre a vida do avô, torcendo para que, esclarecendo as antigas histórias que ele lhe contava, os pesadelos cessassem e sua vida poderia voltar ao que era antes.

Desse modo, com o aval do terapeuta, Jacob viaja para a ilha, acompanhado pelo pai. Lá, descobre um lugar parado no tempo, esquecido pela tecnologia. Só havia um telefone na ilha inteira, o gerador de energia parava de funcionar às 22h, e a principal atividade era a pesca. Mesmo assim, ele não desiste e vai explorar. Acaba achando o antigo orfanato, que era dirigido pela Srta. Peregrine, mas agora ele é apenas uma construção abandonada, destruída por uma bomba durante a Guerra, e se dá conta que ninguém havia sobrevivido para lhe contar nada sobre seu avô…

Ou será que não?

DSC07777

O mistério que envolve aquela casa em ruínas também envolve a mente de Jacob, que passa a vasculhar cada canto que restou. E é esse mesmo mistério que enlaça também e faz o leitor querer saber ansiosamente o que está por vir. Um livro recheado de fotografias antigas, estranhas e bizarras cria o ambiente perfeito para a trama que se desenrola a cada página. A mistura entre realidade e fantasia chama a atenção, fazendo com que você queira rever cada fala, cada informação e cada pedacinho das fotos, para se assegurar da veracidade delas.

DSC07774

A história foi inspirada pela coleção de snapshots (fotos tiradas rapidamente e espontâneas, tecnicamente consideradas amadoras ou imperfeitas) do próprio autor e de outros colecionadores, listados no final do livro. É garantido que nenhuma dessas fotos sofreu modificação, apenas leves retoques.

O livro é apenas o primeiro da série da Srta. Peregrine, que promete ser muito legal. A leitura é fácil e a história é bem construída, mas ele termina de uma forma que você já espera pela continuação. Definitivamente, é um mundo bastante peculiar criado por Ranson Riggs. Tão peculiar que seus direitos já foram comprados pela 20th Century Fox e a adaptação para o cinema está prevista para julho de 2015. Alguém chuta o diretor?

tim_burton521

Tim Burton, claro! *-* Ele até escreve “Vocês têm certeza de que não fui eu quem escreveu esse livro? Parece algo que eu teria feito…” haha

Espero que tenham gostado e se inspirado a ler também!

Beijos! *:

 

Anúncios

5 comentários sobre “Um livro peculiar ~

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s