(Tainted love)³

Que você já conhecia essa música, estou certa, né?!

Mas dou uma chance pra me falar de quem ela é.

(…) esperando

Soft Cell? Tem certeza?

Vou te contar então. Fui procurar essa música e acabei descobrindo que ela foi regravada over and over and over. E o mais legal é que ela passa pelas décadas e pelos gêneros musicais de uma forma totalmente maleável; por isso, vou mostrar pra vocês algumas dessas regravações. A original foi lançada em 1964, pela Gloria Jones:

Classy, hãn?! E foi apenas em 1981 que a Soft Cell a gravou. Vamos para a próxima (:

O grupo britânico de vocal a cappella também deixou sua marca, em 1992:

Cinco anos (e cinco regravações depois), a banda alemã de death metal Atrocity resolveu entrar pra festa. O vídeo a seguir é ao vivo, pra vocês curtirem todo o esplendor dos cabelos compridos em ação:

Embalando no estilo, nossa diva do metal faz uma das melhores versões (na minha opinião), para o filme “Não é mais um besteirol americano”:

Essa do Marilyn Manson foi em 2001. Depois disso, ainda tiveram muuuuitas, que eu não vou colocar aqui pra não deixar o post tão carregado. Mas algumas valem a pena o destaque, então, pra escutar é só clicar em cima:

Pussycat Dolls, em 2005 (a do vídeo é uma apresentação com a Carmen Electra)

Um pop dance pra alegrar essa noite de quinta feira com Milk Inc., em 2006.

Reggae (?), em 2007, com Grand Magneto (quem?)

Um pouco de brasilidade com Biquini Cavadão xD essa dá vontade de sair pulando e cantando junto!

Em 2011, Hanna Peel faz uma versão gracinha para o American Horror Story (mais uma preferida!)

Amo a Duffy, então a música dela não poderia ficar de fora <3

E finalmeeeente, a última de que se tem notícia é dos Scorpions, também de 2011 e também muito boa! Vou deixar pra vocês (porque eu não aguento mais ouvir a essa música) o clipe oficial deles pra fechar o post:

Pra saciar a curiosidade:

Tainted Love foi regravada 44 vezes =O desde 1964 e 2011 (de acordo com as minhas fontes super confiáveis – Wikipedia), passando por estilos que vão desde o soul até o pop, jazz, gothic metal e o que mais você imaginar.

Espero que eu não tenha deixado quem leu até aqui muito cansado :P

Agora me expliquem: alguém tem ideia do motivo dessa música ter taaaantas versões?

Beijos!

 

4 comentários sobre “(Tainted love)³

Deixe um comentário

