Curtindo a sexta feira em Downtown Disney

Untitled-1

Ou simplesmente dando uma olhadinha no post de hoje e imaginando-se lá (:

Downtown Disney é um complexo que oferece desde shows ao ar livre até apresentações de bandas famosas no House of Blues e o Cirque du Soleil.

É um lugar ideal para fechar a noite, mas vou logo avisando que em apenas um dia não dá pra aproveitar e ver tudo. Quando fomos, no início de setembro, já havia tapumes que mostravam que a área estava sendo ampliada, então, daqui a pouco virão mais novidades por lá.

Não precisa de ingresso e o único passeio radical vai ser para seu cartão de crédito… Pois tem tem muuuita coisa legal!

IMG_0447

É dividido em três grandes áreas: West Side, Pleasure Island Downtown Marketplace.

Conhecemos mais o primeiro pavilhão, mas não se pode sair de lá sem dar uma olhadinha em tudo.

❋ No Downtown Marketplace, os imperdíveis foram: Ghirardelli Soda Fountain & Chocolate Shop (loja loucura que tem um cheiro maravilhoso e oferece sundaes, milk shakes e diversas outras opções de bebidas com sabores diferentes); Disney’s Days of Christmas (com artigos de Natal, o tempo todo! Tem enfeites de árvore, globos de neve,… até meu livro The Nightmare before Christmas foi comprado lá!); LEGO Imagination Center (pra quem gosta de Lego, essa loja é uma perdição. Só cuidado pra não pisar nas pecinhas que acabam se espalhando pelo chão…); e pra quem não tem medo de altura, uma atração mágica é o Characters in Flight (balão que, ao subir, faz com que você tenha uma visão de 360° do lugar todo. De noite deve ser realmente lindo! É pago à parte e fica bem pouco tempo lá em cima :/ )

IMG_0513

❋ No Pleasure Island o que mais me chamou a atenção foi o Raglan Road Irish Pub and Restaurant (pub irlandês que nem chegamos a entrar, mas a música estava animada!) e a Orlando Harley-Davidson Store (loja oficial da Harley e tem praticamente de tudo da marca)

❋ Já no West Side, não tem como sair de barriga vazia e carteira cheia. Talvez por ter sido o lugar por onde entramos, acabei vendo mais o que tem por lá. É onde fica o teatro do Cirque du Soleil, que apresenta o espetáculo “La Nouba”; tem também o DisneyQuest, um tipo um parque de diversões fechado, com várias atrações interativas

IMG_0500

House of Blues, franquia que mistura casa de shows, restaurante e loja, é um ponto que não pode passar batido, principalmente pra quem gosta de rock (e blues…) Só por curiosidade, acabei abrindo o site e vi que dia 14 terá show com Sonata Arctica, Xandria e Delain *-* por 27 dólares… Quem topa dar um passeio de última hora comigo? xD

IMG_0497Planet Hollywood, pra jantar é uma ótima pedida! Limonada rosa à vontade e um ambiente temático incrível!

IMG_0433 IMG_0417

A loja também vale à pena, tem uns preços mais razoáveis por lá. Até pegamos uma promoção de duas camisas por 20 dólares! Um achado!

Para a sobremesa, vá direto pra Disney’s Candy Cauldron!

IMG_0469

IMG_0484

IMG_0478
A Força desfocou o Yoda… :/

Nessa loja (que também cheira maravilhosamente bem), tem vários tipos de doces, desde os embalados até biscoitos e maçãs do amor decoradas. Nhammm =9

Outras lojas que valem à pena conhecer: D Street (produtos mais “cool” da Disney, em especial os famosos Vinylmations) e a Splitsville Luxury Lanes (um boliche nostálgico e sofisticado!)

Só não digo que foi uma das melhores noites porque todas as outras que estivemos longe do hotel vimos os shows de encerramento dos parques da Disney *-* Downtown é um lugar que eu gostaria muito que existisse por aqui, mas a tranquilidade e a segurança que eu senti provavelmente ficarão por lá mesmo…

Por mais que seja um espaço bem mais interessante à noite, a Disney faz questão que o ambiente continue familiar, e, pra mim, isso deixa o clima mais leve e gostoso. Não digo isso em questão de existir criança gritando e pais berrando o tempo todo, que foi uma coisa que eu realmente não vi xP mas aquele ambiente que você percebe que as pessoas estão passeando, sem pressa, sem multidões aglomeradas e filas pra entrar em algum restaurante/barzinho faz diferença sim. Dá aquela sensação (melhor sensação do mundo) de “estou de férias, comprando e comendo tudo do bom e do melhor!” *Atente ao fato de que fomos em baixa temporada! ^^

E por enquanto, é só! Não consegui falar de tudo, até porque nem conseguimos entrar e ter uma impressão de cada estabelecimento que existe no Downtown Disney, mas de todos os que vimos e/ou conhecemos, são por causa desses que eu voltaria (:

Tem mais posts relacionados à viagem, sobre o Magic Kingdom e o Sea World (por enquanto!), dêem uma olhadinha também!

E, novamente, peguei algumas informações do site Viajando para Orlando.

Beijos *: que falar da viagem sempre me dá fome! xP

E me sigam no Instagram: ludmilamuller e curtam o blog no Face! Vou ficar bem feliz :DDD

Anúncios

10 comentários sobre “Curtindo a sexta feira em Downtown Disney

  1. Nunca tive o tal sonho de ir pra Disney, mas de uns tempos pra cá vendo uns vídeos de um pessoal que faz intercâmbio e agora seu post, deu uma vontadezinha doída de ir pra lá HAHAH. Acho que eu ia amar o Characters in Flight, amoooo lugares altos, ia ficar louca com a visão do lugar. E Ia acabar surtando na lojinha de doces também *-* kk.

    Post bacana, com imagens legais.. arrasou flor.
    Beeijos

    http://www.quenerdissealice.blogspot.com.br/

    1. Obrigada! E sabe que eu decidi Orlando pois eu queria mesmo era ir no Parque do Harry Potter, a Disney não foi prioridade… mas me surpreendi bastante com a paixão que fiquei por aquele lugar *-*
      Vale bastante à pena!
      Beijos! *:

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s