Aquela vez que escapei de Gringotes e fui pra Hogwarts… (parte 1)

“- É claro que isso está acontecendo dentro de sua cabeça, Harry, mas por que isso deve significar que não seja real?”

…disse uma vez Dumbledore.

separador

Hoje eu vou falar um pouquinho – tentar falar só um pouquinho – sobre o destino mais esperado da viagem. Quando decidimos (meu namorado e eu) ir para os Estados Unidos, o roteiro foi a minha condição: temos que ir no Parque do Harry Potter! E então, pra quem ainda não sabe, pegamos um pacote que compreendia os quatro parques da Disney, dois da Universal e o Sea World.

Como nesse fim de semana fui assistir A Câmara Secreta no cinema (sim! Aqui na minha cidade isso ainda é possível, graças ao Curitibooks, que organiza esses eventos), me deu vontade de, finalmente, escrever esse post!

IMG_1608

E preparem-se que terá muuuitas fotos! E justamente por isso que decidi dividir em dois posts, seguindo a ordem cronológica de visita. Assim, logo de cara, vocês terão um gostinho do Diagon Alley, a parte que foi inaugurada na metade desse ano. E, se quiser ver mais fotos, só ir no Flickr

IMG_1599

Localizado no Universal Studios Florida, ao passear por este parque, de repente você dá de cara com a fachada da Estação de King’s Cross e do Largo Grimmauld. Logo na frente, tem uma réplica da Praça Leicester (lugar bem gostoso pra dar uma descansada e se dar conta do tamanho da Universal), onde o Nôitibus Andante estará estacionado, só esperando pra que você dê uma olhadinha nele, tire fotos, converse com o cobrador e com a cabeça encolhida. Pois é, a cabeça encolhida também fala com você – e inclusive tira com a sua cara. Pra mim, disse que era pra eu ter cuidado com as aranhas, já que eu morava no Brasil, e que minha roupa parecia da década passada. Ok.

IMG_1663

IMG_1710 copy

Já deu pra perceber o quanto foi investido na ambientação, né?! Isso que eu ainda nem comecei a falar do Beco Diagonal… Em algum lugar daquela fachada, tem a entrada, e ela não é tão anunciada assim, já que não dá pra ficar chamando a atenção dos trouxas de graça xD Mas ela é bastante fiel ao filme, uma parede de tijolos com uma passagem no meio, como se cada tijolinho realmente tivesse se mexido para abrir espaço. E aí sim você começa a ficar de queixo caído com os detalhes. As paredes, placas, portas… tudo têm um aspecto envelhecido, com exceção da loja dos gêmeos Weasley, que foi inaugurada no Beco mais recentemente. Mas cada cantinho foi pensado para trazer a sensação de estar dentro dos livros.

Acabei colocando montagens de fotos, pro post não ficar muito carregado, então é só clicar em cima pra ampliar e observar os detalhes (:

Diagon Alley

E claro que o que mais vai ter no Beco Diagonal serão lojas!

weasley quadribol

Reparem no teto encantado das Gemialidades Weasley *-* Somente o primeiro andar da loja é acessível, o de cima é decoração; mesmo assim, não deixa a desejar: tem vários brinquedinhos e guloseimas. Colado com ela, está o Artigos de Qualidade para Quadribol, com uniformes, camisas dos times, acessórios…

lojas copy

Tem o Owl Post, o Correio de Coruja, com o teto cheio de gaiolas; a Wiseacre’s Wizarding Equipment com diversos artefatos para magia, como binóculos, telescópios, bolas de cristal… O Olivaras, que não podia faltar aqui também *-* E a Borgin e Burkes, com a Nagini exposta em uma das suas vitrines. Essa loja fica na Travessa do Tranco, mas o caminho pra Travessa fica num cantinho meio escondido do Beco Diagonal, do tipo que eu olhava no mapa do parque e não conseguia achar!

knock copy

Mas depois de algumas tentativas e pernadas, finalmente vi a plaquinha escrito “Knockturn Alley”. E se eu imaginasse um lugar que me desse medo, seria mais ou menos desse tipo. Lógico que não fiquei assustada na hora, afinal, é um parque com um monte de gente passando. Mas a entrada pra Travessa é tão escura, mas tão escura e apertada, que se eu estivesse sozinha ali, sentada e chorava! haha A Borgin e Burkes também é escura e apertada (aliás, não achei uma loja nos dois parques do Harry Potter que não fosse apertada!). Lá tem caveiras de cristal, roupas “típicas” dos prisioneiros de Azkaban,… e tem a bendita mão da Glória, que me assusta toda vez que eu assisto a Câmara Secreta!

Além das lojas, tem o Gringotes! Mas não se anime (muito)! Não dá pra entrar no banco sem ir na atração, já que o salão de entrada dele (assim como a escadaria e os aposentos subterrâneos e escritórios) são espaços reservados para quem está na fila. Mas não se desespere, dá pra trocar dinheiro bruxo no “câmbio” que tem ali perto (;

Então, a atração principal desse parque é a Escape from Gringotts. E num dia considerado “tranquilo” pelos guias, fiquei apenas cerca de 1h15 na fila… mas como eu disse, cada cantinho é único e cheio de detalhes. O hall de entrada é liiindo, e depois de passar por ele, você desce uma escada em espiral e caminha entre os escritórios, com penas e Profetas Diários (com fotos que se mexem) espalhados pelas mesas. E caminha mais um pouco, passa por um outro aposento, vê uma introdução à história vivenciada na atração e pode entrar nos carrinhos.

IMG_1626

Eu simplesmente sou a pessoa mais medrosa que conheço, mas, mesmo sabendo que o Escape from Gringotts não é tão light, nem entrou na minha cabeça não ir. E a atração de uns 5 minutos compensou a fila de mais de uma hora. Os efeitos são muito bons, por pouco não levei um Avadra do Voldemort, e o calor que a gente sente quando o dragão cospe fogo é bem real! Por ser uma mistura de montanha russa e simulador, a imersão deixa o brinquedo mais sensacional e fiel ainda. Spoilers à parte, pessoas ansiosas (como eu) podem gostar de ver esse vídeo (eu achei ele um dia antes de ir, só pra ter certeza de que não ia desmaiar de medo na hora!)

Deu até vontade de ir de novo, mas pensar em “perder” mais tempo na fila me fez desistir.

IMG_1616

O dragão no topo da estrutura do Gringotes. É com ele que saímos do banco, na atração (; E ele cospe fogo de verdade, só ficar de olho.

Outra coisa divertidíssima (ainda mais se você estiver com sentimento de desapego ao dinheiro) é comprar as uma varinha interativa. Ela tem um sensor que permite que você faça mágicas em alguns dos cenários, como bagunçar armaduras e fazer chover num guarda chuva. São lugares fixos, e na caixinha da varinha tem um mapa localizando todas essas possibilidades. Eu comprei uma varinha tradicional mesmo, a da Luna *-*

Também não dá pra sair de lá sem tomar uma cerveja amanteigada. Tem a normal, que é quente, e a frozen. Como estava um calor imenso quando fomos, sem cogitação a quente. Dá pra pedir no copo descartável ou na caneca, que é um pouco mais caro, mas já conta como lembrança.

Largo GrimmauldVejam que a caneca é bem grandinha! Quanto ao gosto da cerveja (que não tem álcool, vale lembrar), é bem doce. A parte da espuma é como um sorvete mais cremoso de baunilha e a parte líquida tem o mesmo sabor, mas não tão doce. A frozen é servida meio congelada mesmo, como se fosse uma raspadinha. Achei uma delícia =9

Mesmo passando quase uma tarde inteira lá, não dá pra ver cada cantinho. O trem de Hogwarts só pegamos no outro dia, quando fomos no outro parque da Universal, onde fica Hogsmeade. Então, esse post é só pra dar um gostinho mesmo, por mais que eu tenha conseguido ver de tudo um pouco, não deu pra aproveitar tanto. Revendo as fotos, percebi o quanto queria ter tido a possibilidade de ficar um dia inteiro tranquilamente passeando no Beco Diagonal.

São muitas lojinhas pra ver e coisinhas diferentes e divertidas pra comprar. Como só ir pra lá já foi meio suado pra mim, me planejei pra comprar coisas mais “tenho-que-ter” e as mais exclusivas de lá acabaram ficando de fora. Então, foi um ótimo passeio pra conhecer, ver os detalhes, o ambiente, saber o que tem e onde tem… pra uma próxima vez ir com mais certeza do que fazer/comer/comprar.

Claro que uma varinha, uma camiseta, um sapo de chocolate, a caneca de cerveja amanteigada e um pin (boton) eu trouxe pra casa (: Mas já tenho uma lista pra quando conseguir ir de novo!

IMG_1912Resumindo, minhas impressões: é um lugar lindo, com cenário muitíssimo bem feito, detalhes, cantinhos, e o aspecto rústico e envelhecido dão um toque de fidelidade ao parque. O Escape from Gringotts é fantástico, a tecnologia usada te faz pensar que está na cena de algum dos filmes. Os funcionários, também todos vestidos caracteristicamente, ajudam nessa imersão.

Quando for, não perder:

ϟ Olhar cada lado do Nôitibus (dá pra entrar, mas dá pra ver algumas malas e assentos) ϟ Olhar as vitrines e as placas das lojas (são bem feitas e bem montadas, então, se não der pra entrar em todas, pelo menos repare nisso) ϟ Tomar cerveja amanteigada ϟ Trocar dinheiro trouxa por dinheiro bruxo ϟ Procurar alguém fazendo mágica com a varinha interativa ϟ Pelo menos entrar no Caldeirão Furado ϟ Não deixar passar a entrada pra Travessa do Tranco ϟ Ir na Escape from Gringotts ϟ Olhar o dragão até ele cuspir fogo ϟ Pegar o trem para Hogwarts (isso vou contar no próximo post!)

Onde não deixar de tirar foto:

ϟ No Nôitibus andante, conversando com o cobrador ϟ No número 12 do Largo Grimmauld ϟ Da entrada do muro de tijolos ϟ Da fachada do Correio de Coruja ϟ Da Gemialidades Weasley ϟ Do dragão cuspindo fogo ϟ Dentro da loja do Olivaras ϟ Na porta do Profeta Diário ϟ Da plataforma 9 3/4 na Estação de King’s Cross ϟ No espelho falante, dentro da loja Madam Malkin’s (estava dentro da loja quando, do nada, um atendente perguntou de que casa eu era… quando respondi, ele me trouxe a capa e o cachecol da Grifinória, me vestiu e falou pra eu ir me ver no espelho. Ao fazer isso, o espelho falou que eu estava muito bem com aquelas roupas! Pena que nessa hora estava sem celular e sem a câmera :/ )

IMG_1843

Contras:

ϟ Extremamente lotado (nas partes abertas é mais “tranquilo”… mas perceba na primeira foto que a quantidade de gente foi considerada como “meio vazio” pelos guias) ϟ Também por isso, a visita nas lojas deve ser feita com paciência; já que elas não são muito espaçosas, tive que ficar cuidando o tempo todo pra bolsa não esbarrar em nada e acabar quebrando algo ϟ As coisas são beeem caras (a camiseta foi U$32, a varinha U$35… some mais o iof e a taxa de compras da Flórida que é entre 6 a 7%) mas isso já é o esperado, então mantenha em mente “quem converte, não se diverte” ϟ Não tem roupas tamanho XS (ou PP). É o meu tamanho, então é um contra pra mim haha ϟ Pouco lugar pra sentar (considerando a quantidade de pessoas que estão lá). Minha dica: tênis esportivo, com um bom sistema de amortecimento, é indispensável. Eu acho que esses modelos ficam horríveis em mim, mas abri mão do All Star. Chegando no hotel, um bom banho e um travesseiro debaixo dos pés na hora de dormir pra ajudar a compensar a circulação por tantas horas em pé.

Ok. Teve mais contras que o esperado, mas é sempre bom avisar essas coisinhas também pra ninguém ter surpresa. E assim, eu poderia colocar mais uns 10 itens (não tem, não consigo mais pensar em nenhum, mas mesmo que tivesse…) e todos eles seriam compensados! A vontade é de achar um lugarzinho e morar lá. Sério!

Provavelmente foi o maior post de todos os tempos, e novamente sinto que ainda está superficial, que ainda poderia falar de mil coisas. Por isso, quem teve empenho de ler até aqui e quiser me perguntar algo, ficarei super feliz em responder!

Só de escolher as fotos já me bateu uma saudade imensa, mas vivenciar tudo isso de novo, na minha cabeça, é muito gostoso.

Afinal, mesmo que esteja só na minha cabeça, não significa que não seja real, certo?!

20 comentários sobre “Aquela vez que escapei de Gringotes e fui pra Hogwarts… (parte 1)

  1. O parque é realmente lindo. Da pra ver que cada detalhe foi pensado com muito cuidado. A Escape foi a primeira atração que fui quando cheguei em Orlando! Hahaha, e realmente me deu vontade de comprar absolutamente tudo. As coisas são caras mas são lindas. Da próxima vez quero tentar brincar com a varinha interativa, dessa vez resolvi economizar. Adorei seu post, mais detalhado impossível. Da mesmo vontade de morar lá e reviver isso todos os dias :)

  2. Acho que só tenho uma palavra pra resumir tudo o que penso: Invejinha. UEHUEHUEHEEU Eu sou apaixonada por hp. <3 Parabens por ter ido e que bom que gostou da viagem. Eu adorei as fotos!

    pamelawille.blogspot.com

  3. Esse parque é lindo, maravilhoso! Mesmo não sendo a maior fã de Harry Potter me arrependo de não ter passado o dia inteiro só nessa partezinha <3 Da primeira vez que fui, estava vazio, acredita? No começo de dezembro todos os parques são bem calmos, tanto que fui 3 vezes no Escape from Gringotts (que é genial, né? amei!). Da segunda vez, não consegui nem entrar. Tinha fila, espera de duas horas para conseguir somente passear pelo pelo parque. Além disso, estavam construindo essa parte nova, ou seja, caos. E quanto a cerveja amanteigada, eu não curti muito não haha Achei que tinha gosto de guaraná diet com sorvete de baunilha barato derretido hahaha. Mas valeu a experiência!

    Beijinhos <3

  4. Esse post foi um sonho!!! Amei você ter contado tudo nos mínimos detalhes e ter muuitas fotos!! Harry Potter faz parte da minha história, eu praticamente cresci acompanhado os filmes, vi a evolução dos personagens e tomei gosto pela leitura por causa dos livros da saga! Estar nesse lugar, meu Deus, seria um sonho! kkkkk Acredito que eu ainda o realize! Não sabia que o gringotes era uma atração, e achei as coisas realmente bem carinhas! Meu tamanho também é PP então já sei que vou ter problemas =/ Vou mostrar esse post pro meu namorado HOJE! kkkk

    1. É tudo lindo lá! É um sonho mesmo e espero muito que você consiga ir!
      Eu só não gastei tanto lá pois me controlei muito! Vi o preços das coisas que eu queria no site da Universal e fui preparada pra gastar somente uma quantidade certa. Mas é uma loucura, dá vontade de levar tudo! haha

Deixe um comentário

