1001 Filmes para ver (no Netflix) antes de morrer! ~ parte 1

capa 1001 filmesSim! Eu fiz uma super pesquisa e procurei no Netflix todos (TODOS!) os filmes listados no livro “1001 filmes para ver antes de morrer”. Claro que não encontrei nem metade, aliás, nem metade da metade da metade… Mas 80 já é um bom começo! Pra quem (como eu) estiver engajado em realmente cumprir a meta do livro, mãos ~mouses~ à obra!

E como eu sou bem querida, vou fazer uma série de quatro posts, com o link direto para os filmes, em ordem cronológica, para vocês também poderem acompanhar e assistir (:

parte 1

Filmes para ver antes de morrer (20/80)

Janela indiscreta (1954) – Alfred Hitchcock

Vampiros de almas (1956) – Don Siegel

Quanto mais quente melhor (1959) – Billy Wilder

Psicose (1960) – Alfred Hitchcock

Bonequinha de luxo (1961) – Blake Edwards

O homem que matou o facínora (1962) – John Ford

O professor aloprado (1963) – Jerry Lewis

Marnie, confissões de uma ladra (1964) – Alfred Hitchcock

Três homens em conflito (1966) – Sergio Leone

Era uma vez no Oeste (1968) – Sergio Leone

A fantástica fábrica de chocolate (1971) – Mel Stuart

O estranho sem nome (1973) – Clint Eastwood

O poderoso chefão (1979) – Francis Ford Coppola

A conversação (1974) -Francis Ford Coppola

O jovem Frankenstein (1974) – Mel Brooks

O poderoso chefão 2 (1974) – Francis Ford Coppola

Um estranho no ninho (1975) – Milos Forman

Carrie, a estranha (1976) – Brian de Palma

Rocky, um lutador (1976) – John G. Avildsen

Taxi Driver (1976) – Martin Scorsese

*a data pesquisada foi 24/02/2015, portanto, não tem como garantir até quando esses filmes estarão disponíveis!

*a versão que eu tenho do livro é de 2010, somente estão listados filmes que estrearam até 2009. Existem versões mais atualizadas, e caso seja possível eu dar uma olhada nelas, dou uma atualizada com os filmes mais recentes (:

Já assistiram algum ou pretendem assistir?

E espero que esse conjunto de posts seja útil para vocês! Pra mim, com certeza será. E semana que vem já tem a parte 2!

Beijos e boa sessão de pipoca! Assinatura

19 comentários sobre “1001 Filmes para ver (no Netflix) antes de morrer! ~ parte 1

    1. E o primeiro filme recomendado pelo livro é de 1902! Esse só acha no youtube mesmo!
      A segunda parte já tem uns que são um pouquinho mais recentes, mas talvez você ainda vá preferir as duas últimas partes! (:
      Beijos!

    1. No fundo, eu estou com você. Perto de casa só existe uma locadora que até uns tempos atrás eu ainda locava e ainda pedia os pôsteres dos filmes! Mas estando numa época em que preciso economizar em tudo, nunca mais fui e o Netflix não sou eu pago… Aí o serviço acabou sendo uma boa alternativa pra mim (:
      E sim! Falta Fellini! No livro em que me baseei (1001 filmes para ver antes de morrer) tem, mas no Netflix não :/

  1. Realmente, vc é muuuito querida… deixei tudo salvadinho aqui por motivos de: NÃO TENHO NETFLIX HAHAHAHAHAHA MAS posso baixar tudo por torrent no Melhor da Telona, um ótimo site pra baixar, conhece? Vou ver esse Carrie a Estranha de 76. Agora fiquei curiosa <3
    Adorei o post, é de utilidade pública!
    Beijos gata.
    http://www.canseidesernerd.com

    1. Conheço sim! Volta e meia baixo algo em torrent também!
      E essa versão da Carrie eu também não sabia que existia! Eu vi só a recente e uma intermediária, mas essa de 76 eu desconhecia!
      Beijos!

Deixe um comentário

