Dia de churros!

churros capa

Quem não gosta? E quem sabia que nem é tão difícil assim de se fazer?

Eu, com certeza, não sabia… até que nesse domingo meu namorado e eu resolvemos fazer. Abri o navegador no celular e fui procurar a receita:

  • 1 e 1/2 xícaras de leite
  • 1/2 xícara de água
  • 2 colheres de margarina ou manteiga (eu usei duas colheres de sobremesa de margarina)
  • 2 xícaras de farinha de trigo
  • Sal a gosto (coloquei umas 3 pitadinhas)

Bem simples de ingredientes, não é?!

Agora, a parte um pouco menos simples (ainda mais pra quem vai fazer pela primeira vez e não tem ideia de como a massa deve ficar!)…

  1. Coloque em uma panela o leite, a água, a margarina ou manteiga e o sal (até aí tudo tranks!)
  2. Quando o leite ferver coloque a farinha e mexa bem, até soltar do fundo da panela (é bem rápido) (sim! é muuuito rápido! nessa hora achei que ia desandar tudo, pois foi só colocar o trigo que virou uma massa toda embolotada! Aí, esquentamos 1/3 de xícara de leite e acrescentamos sem parar de mexer, e mexemos pacientemente até a massa finalmente ficar homogênea)
  3. Coloque a massa em um saco de confeiteiro, com o bico pitanga
  4. O saco deve ser bem resistente, pois a massa não é muito mole (a massa não é mole, e conforme ela foi esfriando, ficou mais consistente e arrebentou o bico do meu saco de confeiteiro! :/ fizemos o final tendo que segurar o bico no lugar pra não escapar…)
  5. Faça tirinhas e frite (faça tirinhas, coraçõezinhos, formas aleatórias não identificadas… coloque óleo na panela, espere ele estar bem quente e deixe as tirinhas até ficarem bem douradinhas! É bom – deixar esfriar – e experimentar pra ver se o meio não está cru, pra acertar o tempo de fritura)
  6. Passe na canela com açúcar e sirva 
churros1
~churros gourmet~

A mãe quis com açúcar e canela, nós fizemos o nosso sem, mas uma tigela de brigadeiro deu conta do recado (:

churros4

E ainda sobrou um pouquinho de massa que eu guardei na geladeira pra fazer amanhã (:

churros3

churros2

E aí, gostaram? Já tinham feito essa receita? Ela está na página no Tudo Gostoso.

Beijos!Assinatura

 

 

17 comentários sobre “Dia de churros!

  1. Esses dias eu fui comprar churros na cidade, e enquanto a moça estava fazendo o churros, eu estava conversando com ela, e ela me disse quanto vendia por dia e tal, ai eu e meu namorado fomos fazer as contas, e ela recebia mais ou menos 15 mil por mês ! Meu, partiu largar a faculdade e vender churros ! haha

  2. Eu morro de vontade de fazer churros em casa, mas tenho força ZERO para espremer qualquer coisa mais consistente no saco de confeitar rs. Qualquer dia eu arrisco e passo o trabalho braçal pro marido :p

Deixe um comentário

