Versos de um crime e a geração beat

21032205_20130827113553518.jpg-r_640_600-b_1_D6D6D6-f_jpg-q_x-xxyxxPois filmes baseados em histórias reais são sempre melhores.

Versos de um Crime conta a história de Allen Ginsberg, um jovem que ingressa na Universidade de Columbia, com o sonho de tornar-se escritor. Mas o método “certinho” e tradicional de escrita, ensinado nas aulas, passa a lhe incomodar. E é com esse sentimento que conhece Lucien Carr, que apresenta a Allen um munto totalmente novo: drogas, jazz, liberdade sexual e mentes geniais como as de William Burroughs, David Kammerer e Jack Kerouac.

Uma convivência desafiadora e complicada é estabelecida entre eles, que culmina no assassinato de David e na mudança de rumo na vida de todos. Uma trama cheia de segredos, descobertas e escolhas; uma história de amizade, arte, relacionamentos e contracultura.

separador

Essa vida “desregrada” deles foi além de uma rebeldia juvenil, representando um movimento literário que repercute até os dias atuais. Tendo como marco de início o poema Uivo, do próprio Ginsberg, a Geração Beat denunciava a realidade dos intelectuais marginalizados, criticando o padrão de organização que se configurava naquele tempo.

“Foi o grito de desespero e agonia das mentes mais brilhantes da sociedade daquela época sem poder dizer uma só palavra por estarem à margem da sociedade, oprimidos por aqueles que achavam que eles não eram bons.”  (Literatortura)

Filme imperdível pra todos que se interessam pelo movimento, pela literatura e para aqueles que vão contra os padrões vigentes, que sabem que a vida é muito mais que aquilo que é dito (ditado) e seguido pela maioria.

Assinatura

Anúncios

7 comentários sobre “Versos de um crime e a geração beat

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s