Parabéns pra mim e guloseimas pra você

IMG_5334 copyFaz quase um mês que eu completei 25 anos e quase um mês que não posto nada.

Comecei a trabalhar e, depois de tanto tempo desempregada, parece que ainda estou me acostumando ao ritmo. Nisso, normalmente chego em casa e só penso em jantar, tomar um banho e descansar. Mal ligo o computador.

Mas hoje resolvi trazer umas fotinhos *-* do meu aniversário, com duas receitas pra vocês (: Começando pela foto do bolo, que foi tirada pela minha cunhadinha e a foto de baixo, tirada pela minha sobrinha. Tudo bem, eu estava segurando a câmera, e elas apertaram o disparador…

IMG_5335 copyTodos os doces e decoração foram feitos pela minha mãe e eu ^^ Reparem no “painel” que ela fez na mesa, com várias capas dos meus livros preferidos impressas…

Untitled-1Tinha Harry Potter, Garota Interrompida, Senhor dos Anéis, Código da Vinci, A Culpa é das Estrelas, Brincando com o seu cão… haha

IMG_5330 copyAgora que vocês já tem uma ideiazinha de como foi, que tal duas dicas de receitas fáceis, gostosas, e ótimas pra agradar gregos e troianos?

A primeira vai ser o Danonão. Essa é das antigas, volta e meia fazemos aqui em casa, mas ainda tem gente que não conhece!

IMG_5328 copy

Ingredientes

1 lata de leite condensado
1 caixinha de creme de leite
1 copo de iogurte natural integral
1 envelope de Tang de morango

Modo de Preparo

Dilua o Tang de morango em umas duas ou três colheres de sopa de água.
Misture tudinho (leite condensado, creme de leite, iogurte e Tang) no liquidificador, até ficar com a consistência de mousse.
Fica uma delicinha :9 O gosto é bem parecido com o Danoninho, mas é mais gostoso! haha
IMG_5333 copy
Próximo: bolo sem açúcar!

Esse eu pedi a receita pra mãe de uma amiga (obrigada, Chris!). Já que eu teria convidados que não podem comer açúcar, quis fazer algo doce e gostoso pra eles também.

Ingredientes

2 bananas nanicas (devem estar bem maduras, quase estragando)
1/2 xícara de uvas passas pretas
2 ovos pequenos
1/4 xícara de óleo
1 xícara de aveia (tanto faz flocos finos ou grossos)
1 colher (sopa) de fermento em pó

Modo de preparo

Bate tudo no liquidificador (fermento por último)
Dá pra bater os ingredientes mais leves, e depois juntar a aveia e o fermento em uma tigela, já que a massa do bolo fica bem consistente
Leve para assar em forno preaquecido em 200º por cerca de 35 minutos.

O meu bolo não ficou tão macio pois quando fui no supermercado que tem aqui perto (que de super não tem nada) não encontrei uma banana bem madura se quer :/ quanto menos pude escolher o tipo…

Mas enfim… colocando uma geleia sem açúcar por cima fica joia! Um café acompanha bem esse bolo!

E por enquanto é isso (:

Espero ter compensado a falta por aqui!

Beijos! Assinatura

14 comentários sobre “Parabéns pra mim e guloseimas pra você

  1. Tudo tava uma graça e parecia estar uma delícia, Ludi!
    Quanto capricho e atenção aos detalhes!
    Já desejei felicidades no Insta quando a data linda chegou, mas nunca custa reforçar os desejos de coisas boas à quem a gente quer bem, né?
    Milhões de beijos e muitas, muitas alegrias e realizações!
    Beijos <3

  2. Luuuuu, parabéns pelo seu aniversário e pelo emprego!
    Ainda estou na luta atrás de um, mas as coisas vão melhorar hahahhaaha
    Que decoração mais linda é essa?! Arrasaram em todos os detalhes

    1. Obrigada Clay!
      E olha que só consegui um emprego totalmente fora da minha área de formação!
      Mas as coisas vão melhorar sim, só não perder a esperança! haha
      Beijos! *:

  3. Ei, parabéns atrasado Lud! Parabéns pela conquista do emprego também, é claro. Ah, eu adorei a decoração da sua festa! Muito linda, organizada e cheia de detalhes lindos. Ótimas fotos! Sobre as receitas, não conhecia nenhuma :o mas relaxa, já salvei a do bolo de banana pra gorda aqui fazer, hahahaha.
    Um beijo,
    http://imaturidadeadolescente.tk

  4. OOi! Parabéns!! =) Ficou tudo muito lindo e os doces parecem uma delícia!

    Faz mtos anos que n faço algo assim no meu aniversário rs Esse ano vou para os 29! parece q foi ontem q fiz 25, ou melhor que estava com 22 e sofrendo q estava perto dos 25…hahaha é um drama aniversário pra mim…mas acho q melhorei mto desde os 27…tentando não freaking out tanto hahaha

    parabens pelo trabalho novo! Eu to na luta para me estabelecer como fotografa/empreendedora…ta fácil não.

    bjos! Felicidades!
    Carla
    Profetices
    Heart Clicks

    1. Obrigada! *-*
      Mas é verdade, parece que depois dos 20, os anos passam muito mais rápido ainda… Você é adulta, mas é adolescente e jovem ainda, ah… é uma confusão! haha
      Beijos e boa sorte na empreitada! ((:

Deixe um comentário

