Viajando ao Espaço com George

IMG_53855
A escrita está sendo um pouquinho lenta, mas a leitura não pára.

Hoje vou falar um pouquinho sobre o livro “George e a Caça ao Tesouro Cósmico”, de Lucy e Stephen Hawking.

“Annie, a melhor amiga de George, precisa de ajuda. Seu pai, o cientista Eric, está trabalhando em um projeto espacial – e está dando tudo errado. Um robô poucou em Marte, mas seu comportamento está muito esquisito. E agora Annie descobriu algo misterioso no supercomputador do pai (…)”

O livro, segundo da série escrita por nada mais, nada menos que Stephen Hawking e sua filha Lucy, conta a história de George, um garoto que tem os melhores vizinhos que ele poderia pedir: Eric, um cientista que trabalha na Agência Espacial Global, sua esposa, e sua filha Annie, que se tornou a melhor amiga de George.

IMG_53877

Eric desenvolveu um supercomputador chamado Cosmos, que é capaz de criar portais que podem levar a praticamente qualquer lugar do universo. Mas, enquanto todos pensavam que Cosmos estava quebrado, Annie diz ter recebido uma mensagem extraterrestre enviada pelo Computador. Seu pai não lhe dá muito crédito, mas ela não desiste até conseguir investigar.
E é assim que eles, escondidos e com a ajuda de Emmet – filho de amigos dos pais de Annie – conseguem reativar Cosmos e se aventurar numa caça ao tesouro pelo Espaço.

O livro é voltado para o público infanto-juvenil, mas nem por isso deixa de cativar outras faixas etárias também. Tem uma escrita leve e até fácil de se absorver, visto que tem muitas informações relativas à Ciência, mas ainda mantendo um tom didático. Logo no início da história, George recebe de Eric e seus amigos cientistas um Guia Prático do Universo, que está inteiro reproduzido durante a leitura. Além disso, vários outros ensaios compõem a trama, adicionando não só conhecimento como uma pausa da aventura para quem lê.

IMG_53900

Algo que notei e já achei legal logo de cara é o fato dessas “pausas” adicionais estarem estrategicamente localizadas, não apenas de forma a acompanhar o que se passa na história, mas também de não atrapalhar a leitura, sem precisar dividir parágrafos na metade.
E tem muitas fotos!

IMG_53955

Pra quem se interessa pelo tema e quer aprender um pouquinho mais – e de uma forma bem tranquila, sem sobrecarga de informações! – o livro é ideal. Fotos, ilustrações, pequenos ensaios científicos,… tudo isso faz da leitura uma aprendizagem gostosa.
No começo fiquei um pouco perdida pelo fato de ele já ser o segundo de uma série, mas isso não acaba atrapalhando a história (aliás, já me deu vontade de ler o primeiro – George e o Segredo do Universo – para saber exatamente como que o Cosmos foi quebrado…).

Além do mais, Stephen Hawking é genial, e #fikdik haha

E aí, alguém já leu? Recomenda também? Assinatura

Anúncios

6 comentários sobre “Viajando ao Espaço com George

  1. muito bem! só acho que você deveria ter lido o primeiro antes pois parece ter várias referencias a historia pelo que você falou…
    gostei do fato de ele ser bem ilustrado :)

    beijo

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s