Ch… Ch… Changes

Changes

Fazia algum tempo que estava ensaiando escrever/contar todas as mudanças que houveram esse ano. Quando finalmente consegui tirar fotos do meu apartamento e juntá-las que resolvi, de vez, fazer esse post.

E não, você não leu errado. É meu apartamento sim ♥ Esse ano consegui emprego (e fui promovida essa semana, btw), comprei um imóvel e reformei, casei, e ainda estou com muitos planos em andamento. Mas o maior de todos, realmente, foi o apartamento e a reforma.

Não foi fácil correr atrás pra achar um que coubesse em nossos sonhos e em nossos bolsos. Tanto que o que nos apareceu nem era o que queríamos, e, mesmo assim, vamos pagar por ele durante muitos e muitos (e muitos mesmo) anos ainda! Mas é nosso cantinho! *-*

Por mais que tenha sido um tiquinho difícil de aceitar no começo (pois já havíamos visto outro apartamento que gostamos e, bem na hora, os donos resolveram não vender mais), exigiu bastante criatividade pra imaginar ele arrumadinho, bonitinho e tal… E acho que as imagens abaixo vão te fazer sentir o mesmo que sentimos quando entramos nele pela primeira vez!

Clica em cima das montagens pra ver melhor (:

Essa era a sala:

Sala

E era toda amarela e laranja! Cheia de remendo nas paredes, lajotas soltando,… Mas com o tempo, juntamos a sala com o primeiro quarto, colocamos papel de parede, ajeitamos aqui e ali, nós mesmos pintamos (descobri que todo aquele papo de “é legal pintar juntos”, “é divertido!”, é mentira…).

Quarto/Escritório:

Escritório

O “agora” já mudou. Hoje trouxemos meu móvel do computador pra colocar ali do lado direito. Mas ainda estou sem prateleiras ):

Quarto de casal:

Quarto

Dá pra acreditar nisso? Eu olho essas fotos “antigas” do apartamento e nem consigo acreditar que é o mesmo!

Cozinha:

Cozinha

Fiz questão de não deixar a cozinha 100% arrumada pra não parecer aquelas casas de revista, que dão a impressão de que ninguém mora lá xD

Ainda teria mais o banheiro, a lavanderia e a outra parte da cozinha (onde fica a geladeira) mas nem lembrei de tirar foto do “antes”, então não tem tanta graça.

Tem muita coisa a se fazer ainda. Na sala já temos um sofá, mas agora estamos aguardando a minha estante dos livros e o rack e painel para a tv (que nem temos ainda). A vista do terceiro andar é linda se você olhar no horizonte, mas ignora a parte de baixo. É uma rua sem saída, meio esquecida, esburacada e feia. Mas sempre encontramos umas surpresas ao olhar pela janela:

IMG_5882

IMG_5895

Não fizemos festa de casamento, nem nada. Primeiramente porque nunca tivemos vontade disso. Mas olhando para trás, ao perceber que se houvéssemos escolhido casar na igreja, com festa, com todas as pessoas que gostaríamos de convidar,… provavelmente ainda estaríamos nas fotos do “antes”, e sei que não me arrependo de nada.

Estamos com ele desde fevereiro, mas só ficou “morável” há uns 3 meses. Ainda tem muita coisa que queremos fazer, comprar e ajeitar. Mas já é o nosso cantinho ♥ e toda vez que eu olho para as minhas fotos polaroids coladas na geladeira, pro meu papel de parede de tijolinho ou pego no sono vendo Netflix/Youtube na tv do quarto, já sinto que estou em casa.

Todo espaço foi pensado e planejado há muito tempo, assim como os gastos. Tá certo que praticamente tudo foi beeem a mais do que esperamos e, por causa disso, também demorou mais que o previsto. Mas tivemos muitas pessoas que nos ajudaram, desde contribuindo na pintura e reforma, organizando um chá de casa nova, ou até lembrando de nós quando conheciam alguém que estava doando um sofá. E cada ajudinha foi de grande valia.

Agora, o que mais está fazendo falta mesmo é um serzinho de quatro patas! Não vemos a hora de dar uma estabilizada na casa (e em nossos horários) e adotar um =^.^=

Assinatura

 

*P.S. – agendei esse post pra dis 05/11, bem no dia que fazemos 5 anos de namoro ^^

8 comentários sobre “Ch… Ch… Changes

  1. Linda, parabéns por essa conquista!
    Ficou uma gracinha *-*

    Tbm estou num apartamento novo (mas é alugado) e vivendo pela primeira vez essa coisa de morar junto… é uma experiência muito importante e promove muitos aprendizados! (e poder deixar o nosso lar com a nossa cara é uma delícia, né?)

    Felicidades!
    Beijo!

  2. Parabéns pela facilidade que você tem em escrever bem. Agora faltam descrições relativas à menina de quatro patas com suas fotografias.

  3. “Não tenho tudo que gosto, mas gosto de tudo que tenho”. É tudo lindo porque foi e é tudo feito com carinho, cumplicidade, amor… Parabéns a vocês dois!

Deixe um comentário

