O mundo de Tim Burton: eu fui também!

IMG_0858

Nesse fim de semana viajamos para São Paulo pra visitar a exposição “O Mundo de Tim Burton”, que está rolando lá no MIS.

Desde que fiquei sabendo que iria ter, já pensei “tenho que dar um jeito de ir!”, só que estava muito difícil de conseguir o ingresso :/ Toda vez que acessava o link pra comprar ou já estava esgotado, ou ficava fora do ar. Tava mais difícil que jogo da Copa!

Felizmente, fiquei sabendo da Blackwater Viagens, que tinha uma proposta de excursão, já incluindo o ingresso *-*

E assim fomos, lindos e felizes, pra São Paulo. Chegando lá, entramos bem cedinho, pois nossa visita era agendada.

IMG_0854

A exposição tinha dois andares, começando pelo de cima. Nela, já adentramos no universo Tim Burton, conhecendo toda a sua obra, desde o início. São muuuitos desenhos, em guardanapos e folhas comuns, fotografias, curtas,… Pode-se ter um bom conhecimento de toda a sua carreira artística.

Essa mistura de humor e melancolia, do sombrio e grotesco com a doçura, são marcas características dele e podem ser vistas em todas as suas obras. É encantador!

Sempre imagino uma criança contando seus sonhos ao assistir os filmes feitos por ele. E essa sensação pode ser replicada durante toda a visita à exposição, principalmente por poder passar para o andar de baixo descendo em um escorregador preto e branco!

Vi alguns comentários dizendo que esperavam mais do que foi exposto, pois aguardavam figurino dos personagens, mais coisas sobre os filmes,… Mas na hora que você entra e percebe que O Mundo de Tim Burton é muuuito mais do que seus filmes, você não sente falta disso, não. A criatividade, os desenhos que idealizam suas obras mais famosas e toda a ambientação te fazem conhecer quem ele realmente é.

A única coisa que falta mesmo é tirar fotos, pois não era permitido :/ Mas tudo fica bem guardado pela memória ^^ e pelas lembrancinhas…

IMG_0918

E depois de lá, ainda fomos almoçar e passear na Galeria do Rock.

IMG_0860

A galeria tem cinco andares, e essa é a vista do terceiro, acho. Tem diversas lojas, mas fiquei um pouco decepcionada pois não tem muita variedade entre elas. Acabei comprando só uma blusa e uma saia. Poréééém, tem lojas de vinis e CDs e DVDs difíceis de encontrar. Meu marido levou um Blu-Ray do Anathema *-* que não tínhamos visto pra vender em nenhum lugar nesta vasta internet.

E, logo em seguida, visitamos mais um museu, o Catavento Cultural. Lé é um espaço (enorme, diga-se de passagem) bastante educativo. Tem quatro ambientes principais: Universo, Vida, Engenho e Sociedade, todos eles com diversas atrações interativas.

IMG_0863

E fomos lá que tiramos mais fotos.

IMG_0876

Experiência com sombras de diferentes cores:

IMG_0891

Escalada com os maiores sábios da história (vi que quando você se aproxima de um deles, o retrato se mexe e começa a explicar o que determinada pessoa fez, que a deixou conhecida):

IMG_0867

A viagem em si foi bem tranquila e organizada. Gostamos bastante de ter encontrado a Blackwater (obrigada, Marjorie!) e esperamos que tenham mais passeios assim pra podermos ir (:

Assinatura

 

11 comentários sobre “O mundo de Tim Burton: eu fui também!

    1. Só deu pra fazer tudo isso por termos ido com excursão.
      Se não… nossa, não sei nem pra que lado ficam as coisas em São Paulo!
      haha
      Mas quem sabe ainda dê pra você ir! É tão legal *-*

  1. Eu fiquei um pouco decepcionada com a exposição, tinha expectativa de ser outra coisa… Mas valeu pela experiência.
    Que lojinha cara meu Deus! Você ainda comprou coisas legais, hoje não tinha nem os lápis… R$ 130 num guarda chuva, socorro kkkkkkkkkk
    A galeria do rock é bem legal mesmo, sempre que posso passo lá!
    Esse museu Catavento Cultural nunca fui, mas agora fiquei super interessada :D
    Escrevi um post sobre o que eu achei da exposição, se tiver interesse dá uma passadinha lá no blog, vai ser legal ter você por lá!
    https://quemjoga.wordpress.com/2016/04/26/exposicao-o-mundo-de-tim-burton-critica/
    Adorei o post! ;)

    1. Sério que tava R$130 o guarda chuva??? =O ainda bem que nem perguntei o preço, fui direto nas coisinhas mais baratas! haha
      Vou dar uma olhadinha no seu post também (:
      Beijos!

  2. Queria muito ir na mostra do Tim Burton, mas definitivamente não dá. Muita batalha para conseguir o ingresso… A Galeria do Rock me deixa triste. Lembro-me de quando realmente fazia jus ao nome. Hoje está praticamente “pelada”. Bjão!!!

Deixe um comentário

