Visita às Cataratas do Iguaçu

Aproveitando a última semana de férias, apesar de eu nem ter contado sobre tudo que fizemos em na nossa viagem para Orlando em 2014 (ainda!), hoje vou mostrar um pouquinho sobre nossa visita à Foz do Iguaçu.

Passamos cinco dias lá, sendo que pudemos conhecer Puerto Iguazú (na Argentina), Cataratas do Iguaçu (lado argentino e lado brasileiro), complexo Dreamland (Museu de Cera, Maravilhas do Mundo e Vale dos Dinossauros), Itaipú Binacional, Parque das Aves e dar um pulinho no Duty Free.

Em relação às cataratas, visitamos primeiro a parte brasileira e, em outro dia, a argentina. E são dois passeios bem diferentes, difícil de dizer se um dos deles é melhor.

BIMG_7819

Esta é a primeira vista que você encontra, logo na entrada do Parque Nacional do Iguaçu, no Brasil. E já é de surpreender pelo tamanho do lugar. Aqui você encontra vários quatis passeando, que são bem bonitinhos, mas nada simpáticos.

Eles não tem vergonha nenhuma de roubar sua sacola e, principalmente, sua comida. Tivemos que tomar bastante cuidado depois, na hora de almoçar, pois eles ficavam de olho o tempo inteiro, chegando a subir em cima da mesa e derrubando nosso refri :/

BIMG_7806

O passeio é feito por uma trilha, bem tranquilo de caminhar. Há vários mirantes onde pode-se parar e tirar fotos, mas em todo o percurso é possível ver as cataratas.

BIMG_7834

BIMG_7831

No dia que fomos, não estava quente e o céu estava encoberto, mas isso não tirou a beleza do lugar. Tudo muito preservado e organizado.

Ao final, existe a passarela que dá para o ponto da Garganta do Diabo, mas aí já estava na hora de guardar a câmera pois a “garoa” se intensifica.

BIMG_7902

DCIM100GOPRO

Na verdade, é aconselhado ir com capa de chuva, mas resolvemos ir firmes e fortes com a roupa que estávamos…

…e nos molhamos muito! Mas foi super divertido lá! A sensação de estar naquela imensidão de água é ótima (:

Depois, há uma loja do parque e, um pouco mais adiante, uma praça de alimentação (onde os quatis quase roubaram nosso almoço).

separador

No lado argentino, o dia em que visitamos estava bem ensolarado e quente, o clima que eu gosto. Mesmo assim, foi mais cansativo. Após comprar os ingressos, fomos aguardar o trem que nos levaria ao início do passeio.

Como estávamos em grupo e o trem, nesta época, passa de meia em meia hora (e tem muuuita gente para embarcar), acabamos nos desencontrando e atrasando os planos. Mas tudo bem, pois a vista compensa (;

AIMG_8218

Aqui, o caminho todo é feito por estas pontes em cima da água.

AIMG_8210

Demorei um pouco pra me acostumar a andar normalmente nelas, a água se movendo em baixo me deu uma certa tontura no começo xD

Primeiro, fomos até a Garganta do Diabo. Que lugar incrível! É super interessante o fato de não conseguir ver o final da queda, pois há muita “garoazinha” que impede que você veja qualquer coisa muito abaixo.

AIMG_8273

Apesar de ser uma estação em que o nível de água não está tão cheio, é muita água! Nunca pensei existir um volume tão grande assim =O

Depois disso, seguimos para trilha do passeio superior, que, como o nome diz, passa pela parte de cima das quedas.

AIMG_8320

gopr0453-copy

AIMG_8328

São vários pontos de parada, com vista para as cataratas.

E, dessa vez, não nos molhamos tanto :P

É realmente bem difícil definir que um lado seja melhor que o outro. A parte brasileira e a parte argentina simplesmente se complementam e, acredito que para conhecer, deve-se visitar os dois.

Alguns outros pontos interessantes de serem destacados:

• No lado brasileiro, ainda existe a trilha do Poço Preto e a trilha das Bananeiras. Nelas, pode-se adentrar a mata e ver a fauna e a flora do parque. Além disso, há também o famoso Macuco Safari, que é um passeio de barco, recomendado, apesar de eu ser muito medrosa pra ir.

• Já no lado argentino, pode-se ir também no passeio inferior, que prometo uma vista “de baixo” das cataratas. Esse vai ficar para a próxima.

O lugar todo realmente surpreende e é justa a escolha para ser uma das maravilhas do mundo. Espero poder voltar qualquer dia (:

Para saber mais: http://www.cataratasdoiguacu.com.br/

Assinatura

 

 

Anúncios

Um comentário sobre “Visita às Cataratas do Iguaçu

  1. Viagem sempre deixam lembranças ótimas (ou deveriam ne? haha) Parece um lugar incrível! É um dos roteiros que gostaria de conhecer! Nunca vi um quati de perto, não sabia que eram tão ousados haha Beijos!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s