Tag literária: Halloween

Post coletivo de outubro em novembro porque sim.

Porque eu comecei a escrever dia 31 e só consegui terminar hoje… mas o que importa é que o assunto é legal (:

Para o mês passado, foram definidos alguns temas para blogagem coletiva, no grupo Blogueiros Geeks. A tag literária de Halloween foi muito criativa e não pude deixar passar.

Para cada tópico, vou indicar um livro:

Fantasma – Aquele livro que explodiu no lançamento, mas hoje ninguém mais ouve falar: Um Dia

1619479_10153765747470311_492598773_n

Quando comecei a ler esse livro, só terminei pois uma amiga falou que tinha gostado e eu via todo mundo lendo. No fim, acabei achando uma boa leitura, mas não é um dos meus livros preferidos, não. Depois que saiu o filme, nunca mais ouvi falar =x

Frankstein – Um personagem que todo mundo acha que é um monstro, mas você sabe que no fundo ele é só incompreendido: Voldemort

Sim! Ele é um mega blaster vilão, mas tenho muita vontade de saber mais sobre a vida dele e o desenvolvimento até ele se tornar o Lord Voldemort. Acho que ele seria uma pessoa com tanto potencial se tivesse recebido mais amor <3

Morcego – Um livro que vc passou a madrugada lendo: Querido John

Vai dizer, às vezes não dá vontade de ler uma história bem melosa? Daquelas bem tranquilas de se ler? E, querendo ou não, o Nicholas Sparks consegue deixar a leitura bem fluida, tanto que comecei a ler num dia e terminei no outro.

Zumbi – Uma leitura que você achou difícil e teve que forçar o cérebro para conseguir entrar na história: Silmarillion

Quero ler de novo só pra ver se, dessa vez, consigo absorver mais as histórias. Mas foi bem difícil na época!

Bruxa – Um personagem difícil de se relacionar: Helena, da série Diários do Vampiro

Ela foi um dos motivos pra eu ter parado de ler os livros. A Helena da série é normal, dá pra gostar dela… mas nos livros, achei uma menina insuportável!

Múmia – Um livro que você enrolou para ler: O Homem que Calculava

Comecei três vezes e só na última terminei. Não que o livro seja ruim, mas ele é um pouco cansativo. Conta a história de um homem que tinha muita facilidade com números e, por isso, passa por várias situações envolvendo problemas de lógica e matemática. Cada capítulo apresenta casos bem interessantes, mas o enredo fica em segundo plano. Coloquei ele como meta esse ano e finalizei a leitura (:

Esqueleto – Aquele lançamento que você cansou de esperar:  Cidade dos Etéreos

DSC07777

Eu ganhei o livro O Orfanato da Srta. Peregrine para Crianças Peculiares no meu aniversário de 2013, um pouco após ele ter sido lançado no Brasil. Depois de alguns meses, li e mal pude esperar para o segundo. Me envolveu de uma forma que virou um dos meus livros favoritos, daqueles que você pega pra ler mais de uma vez.

Consequentemente, Cidade dos Etéreos, a continuação, demorou um pouco (muito, pra quem esperou desde 2013/2014 pelo segundo livro) para ser traduzida e a versão original, quando finalmente saiu, estava meio cara ):

Abóbora – um livro que você achou que ia ser maravilhoso, mas virou abóbora no meio do caminho: Mentes Perigosas

A maioria dos livros começam meio monótonos e nos surpreendem no final. Mentes Perigosas, não. Por gostar muito do assunto, sendo um livro que trata dos aspectos psicológicos de pessoas que têm o Transtorno de Personalidade Antissocial (muitas vezes, chamado de Psicopatia e Sociopatia), achei que iria me afundar na leitura.

Mas, no fim, achei meio tendencioso. Talvez por esperar algo mais científico, porém com linguagem mais acessível, achei a leitura muito comercial. Por mais que seja um transtorno bem mais comum do que se pensa, parece que a autora ficou mais num aspecto emocional, do tipo “Cuidado com os psicopatas que moram ao lado”, do que instrutivo.

Assinatura

Anúncios

3 comentários sobre “Tag literária: Halloween

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s